Samsung TV Plus libera streaming via web em alguns países

1 min de leitura
Imagem de: Samsung TV Plus libera streaming via web em alguns países
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung TV Plus, serviço de streaming gratuito da Samsung, liberou o acesso à plataforma por meio de uma versão web. Sem fazer alarde, a gigante sul-coreana não fez nenhum anúncio formal, mas confirmou que a chegada da nova forma de acesso aconteceu no final de maio. O sistema oferece canais via internet e o usuário não precisa ter uma antena receptora ou fazer qualquer tipo de assinatura para reproduzir.

Inicialmente, o serviço era exclusivo para TVs da Samsung, mas isso mudou ainda no ano passado, quando a fabricante de eletrônicos trouxe uma versão da plataforma para celulares e tablets. Contudo, um obstáculo ainda permanecia: era necessário ter em mãos um smart TV Samsung ou um smartphone da linha Galaxy para acessar o serviço.

Samsung TV Plus ganha versão Web

Com a chegada da versão Web, a Samsung amplia o alcance do TV Plus para mais pessoas. Mas, na prática, isso significa que novos usuários, apenas em alguns países definidos, podem acessar o Samsung TV Plus, independentemente de possuírem um dispositivo Samsung ou não. Basta acessar samsungtvplus.com e começar a assistir.

Caso você já tenha se apressado em visitar o endereço, viu que o Samsung TV Plus ainda não está disponível no Brasil na versão Web. O FAQ informa que só seis países (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Índia e Coreia do Sul) têm acesso.

Versão Web da Samsung TV Plus ainda não chegou ao BrasilVersão Web da Samsung TV Plus ainda não chegou ao BrasilFonte:  Tecmundo 

Nessas regiões, qualquer pessoa com um navegador pode acessar o endereço e começar a assistir canais de TV ao vivo. O serviço é totalmente gratuito (suportado por anúncios) e muitos canais podem ser vistos sem fazer login ou criar conta Samsung.

A Samsung também adicionou a capacidade de transmitir vídeos usando o Chromecast no aplicativo para Galaxy. Sem previsão para lançá-lo em aparelhos celulares no Brasil, o Samsung TV Plus chegou ao país apenas em TVs. A plataforma vem pré-instalada nas smart TVs lançadas pela Samsung após 2018 e em alguns modelos compatíveis de 2017.

O Samsung TV Plus começou no Brasil com cerca de 20 canais e a empresa está expandindo a disponibilidade de emissoras. Nos Estados Unidos, já são mais de 140.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.