10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/04)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nova criptomoeda pode gerar crise no mercado de HDs e SSDs. A Chia precisa de espaço livre em disco, fazendo mineradores comprarem dispositivos de armazenamento externo em massa.

2. Tudo o que a Apple lançou no evento desta terça-feira (20). Novos iMac e novo iPad Pro foram as estrelas da festa.

3. Golpe promete deixar WhatsApp rosa, mas rouba seus dados. Não se sabe o quanto a ameaça se espalhou, mas é preciso tomar cuidado; saiba mais.

4. The Rookie: Emily Deschanel, de Bones, entra para a série policial. Emily Deschanel fará uma participação especial em The Rookie como esposa de John Nolan, personagem de Nathan Fillion.

5. Play at Home da Sony vai dar mais jogos grátis de PS4 em breve. Atualmente, nove jogos estão disponíveis até o dia 22 de abril e Horizon Zero Dawn pode ser baixado até o dia 14 de maio.

6. 55% dos influenciadores do Instagram já cometeram fraude, diz estudo. As atividades fraudulentas incluem compra de seguidores, curtidas, comentários e visualizações de stories.

7. Xbox Game Pass terá Second Extinction e Fable 3 em abril. Além destes dois games, serviço também vai contar com Destroy All Humans!

8. Motorola revela Moto G60 e G40 Fusion, baratos e com supercâmera. Os modelos devem competir com outros nomes populares, como o Redmi Note 10 Pro Max da Xiaomi.

9. Anvisa aprova uso emergencial de anticorpos para tratar covid-19. Coquetel é composto pelos anticorpos casirivimabe e imdevimabe, que são proteínas feitas em laboratório e que imitam a capacidade do sistema imunológico de combater patógenos nocivos.

10. 'Kung Fu Panda' da vida real é flagrado em briga violenta [vídeo]. Para quem está acostumado a ver os desastrados mamíferos sendo fofinhos na internet, as imagens podem ser nem um pouco agradáveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.