10 notícias mais importantes da semana (22/2 a 26/2)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (22/2 a 26/2)
Imagem: Pixabay

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (22 a 26 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (22), nós explicamos o que acontecerá com a conta do WhatsApp de quem não aceitar os novos termos. Na quarta-feira (24), um estudo da Science sugeriu que uma reversão dos polos magnéticos da Terra pode ter causado uma  catástrofe global. Já na sexta-feira (26), o Rio Grande do Sul avistou a queda de um meteoro "fireball".

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp explica o que acontece se você não aceitar novos termos. Usuários que não aceitarem mudanças nas políticas de privacidade terão funções limitadas a partir de maio de 2021.

2. Reversão dos polos magnéticos pode ser catastrófica, diz estudo. O último grande evento do tipo resultou na extinção dos neandertais e foi parecido com filmes de desastre, segundo cientistas.

3. Perseverance mostra 1ª visão panorâmica da superfície de Marte. O rover Perseverance divulgou uma série de 6 fotos para compor uma visão panorâmica da superfície do planeta vermelho.

4. PS Plus de março tem FF7 Remake, Remnant: From the Ashes e Farpoint. Além disso, o game Maquette (PS5) também ficará de graça!

5. Motorola lança celular gamer Lenovo Legion Phone Duel por R$ 7.199. Motorola lançou no Brasil o celular gamer Lenovo Legion Phone Duel para rivalizar com modelos como ROG Phone, da ASUS.

6. Saiba se o seu CPF já foi usado em contas ou empréstimos ilegais. Plataforma do Banco Central é gratuita e permite que o usuário consulte todas as suas atividades financeiras.

7. CoD Mobile: jogadora de 19 anos é morta a facadas em São Paulo. O suspeito, também jogador, foi preso em flagrante pela polícia e confessou o crime.

8. Netflix: confira todos os lançamentos do streaming em março de 2021. A Netflix finalmente revelou sua lista de novidades para março de 2021. São diversas novas séries e filmes que chegarão à plataforma de streaming.

9. IRPF 2021: Quem recebeu auxílio emergencial pode ter que devolver. Três milhões de contribuintes com ganhos acima da tabela vão receber a guia de recolhimento no ato do envio da declaração.

10. Queda de meteoro 'fireball' é vista no Rio Grande do Sul; assista. A duração desde a entrada na atmosfera até a extinção sobre o oceano foi de 6 segundos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.