Melhores apps de stickers para você usar no WhatsApp

2 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de stickers para você usar no WhatsApp

Desde que foram lançados, em 2018, os stickers (mais conhecidos no Brasil como figurinhas) do WhatsApp vêm se tornando cada vez mais populares e variados, principalmente por serem alternativas divertidas para a comunicação. O recurso permite salvar diversas imagens — estáticas ou animadas — para serem enviadas nas conversas representando reações ou expressões do usuário.

Para facilitar o uso no dia a dia, o WhatsApp liberou no fim de 2020 uma atualização que adicionou a possibilidade de pesquisar por stickers dentro de cada conversa, de modo semelhante ao que já existia para a parte de GIFs.

Além das opções liberadas no mensageiro como padrão, é possível baixar pacotes extras e criar os seus próprios stickers, tanto no Android quanto no iOS. Então, confira a seguir os melhores apps de stickers para você usar no WhatsApp:

10 Sticker Packs for WhatsApp (Android)

Depois que o WhatsApp anunciou a inclusão do recurso de figurinhas, o Telegram liberou o app 10 Sticker Packs for WhatsApp, que disponibiliza pacotes de imagens de personagens como dinossauro, unicórnio, cachorro e coelho.

(Fonte: Play Store/Reprodução)(Fonte: Play Store/Reprodução)Fonte:  Play Store 

WAStickerApps (Android)

O WAStickerApps oferece vários pacotes gratuitos de stickers — incluindo de personagens como Naruto, Deadpool e Harry Potter — e ainda permite que o usuário crie suas próprias figurinhas.

Sticker.ly (Android | iOS)

O Sticker.ly é um aplicativo que disponibiliza milhões de figurinhas divertidas. Além disso, permite a criação de stickers personalizados a partir de imagens capturadas com a própria câmera do celular ou disponíveis na biblioteca pessoal, aplicando a tecnologia de recorte automático. É possível adicionar também legendas para deixar tudo do jeito que preferir.

(Fonte: Play Store/Reprodução)(Fonte: Play Store/Reprodução)Fonte:  Play Store 

Sticker Maker for WhatsApp (Android | iOS)

Outro app voltado à criação de figurinhas customizadas é o Sticker Maker for WhatsApp. Ele permite apagar o fundo das imagens selecionadas e recortar as partes desejadas, além de adicionar etiquetas de textos com vários idiomas e fontes.

(Fonte: Play Store/Reprodução)(Fonte: Play Store/Reprodução)Fonte:  Play Store 

Stickers Memes Brasil (Android)

Se a ideia é ter figurinhas de memes mais do que consolidados nas redes sociais, o Stickers Memes Brasil pode ajudar bastante. Isso porque o aplicativo disponibiliza stickers famosos como os de Nazaré, Faustão, Chapolin e Gretchen, bem como vários outros que podem dar um toque de humor extra às suas conversas pelo mensageiro. Estão disponíveis mais de 300 figurinhas.

Memes Stickers Pack (Android)

Ainda na temática de memes, o Memes Stickers Pack reúne figurinhas de vários personagens conhecidos, como Grumpy Cat, Mr. Bean e Chuck Norris — todos prontos para animar os bate-papos pelo WhatsApp.

(Fonte: Play Store/Reprodução)(Fonte: Play Store/Reprodução)Fonte:  Play Store 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.