Anonymous convoca webmasters a lutar contra censura da internet

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous convoca webmasters a lutar contra censura da internet

Após o presidente dos Estados Unidos ter se posicionado contra o SOPA, é a vez do grupo Anonymous convocar os webmasters de todo o mundo a lutar contra o projeto que tenta limitar o uso da internet. Em um vídeo divulgado no último domingo (15 de janeiro), os hackers convocam todos os donos de sites a participar de um protesto marcado para a próxima quarta-feira, 18 de janeiro.

Segundo o Anonymous, atos como o SOPA vão servir somente para aumentar a censura dos meios de comunicação ao dar às grandes corporações o poder de fechar ou bloquear a fonte de renda de qualquer site sem ter que recorrer a meios legais. O grupo afirma que os reais prejudicados serão os usuários comuns, já que praticamente qualquer hacker tem conhecimento o bastante para destruir os obstáculos criados pela nova lei.

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

A mensagem afirma que, no próximo dia 18, o site Reddit vai ficar fora do ar entre as 13h e a 01h do Tempo Universal Coordenado (11h e 23h, no horário de Brasília), como forma de protestar contra o projeto. Os hackers pedem que todos os webmasters, especialmente aqueles que possuem sites com conteúdo produzido por visitantes, tirem seus endereços do ar durante esse período.

O objetivo do protesto é mostrar tanto aos políticos quanto aos usuários comuns o cenário temeroso em que a internet pode se transformar caso leis como o SOPA sejam aprovadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.