YouTube fará primeiro aulão para criadores com dicas de especialistas

1 min de leitura
Imagem de: YouTube fará primeiro aulão para criadores com dicas de especialistas
Imagem: VisualHunt

Pela primeira vez, o YouTube realizará o Aulão para Criadores. Contando com a participação ilustre de grandes figuras brasileiras do YouTube, a plataforma comemorará os 15 anos de Google Brasil disseminando conhecimento para aspirantes e criadores de conteúdo em transmissões ao vivo ao longo de 4 dias.

Todas as sessões serão ministradas lives abertas para todos entre os dias 20 e 24 de julho (das 17h às 18h30). As aulas serão ministradas por especialistas da plataforma, acompanhados de diversos criadores conhecidos pelo público brasileiro e que somam, juntos, 45 milhões de inscritos. Eles são: Fábio Porchat (Porta dos Fundos); Gabi Oliveira; Luba (Luba TV); Iberê e Mari (Manual do Mundo) e Leon e Nilce (Coisa de Nerd).

O Aulão para Criadores abordará diversos aspectos para a criação e o crescimento sustentável de um canal no YouTube. Dos temas planejados, alguns deles estão os “princípios fundamentais para guiar sua estratégia de conteúdo no YouTube”; “políticas de conteúdo do YouTube”; guias de monetização; análise de métricas e resultados; diretos autorais e técnicas para produção de vídeo — descrevendo estrutura, áudio, iluminação, roteiro e mais.

Lives contarão com participação de convidados de populares para o público brasileiro.Lives contarão com participação de convidados de populares para o público brasileiro.Fonte:  Google/Reprodução 

Segundo o YouTube, “o projeto é um misto de inspiração e educação, tendo o foco não apenas em criadores, como também em quem quer começar um canal e produzir conteúdo”. Em nota, a diretora do YouTube Brasil, Patrícia Muratori, confessa que o Aulão para Criadores “surgiu do desejo de compartilhar, de forma ampla, o conhecimento do nosso time e dos nossos parceiros com quem já cria conteúdo na plataforma ou tem interesse em abrir um canal”.

Patrícia complementa sua fala ressaltando o potencial de mercado do público brasileiro e do grande poder de engajamento dessa comunidade. Com isso em mente, a companhia afirma que pretende oferecer suporte extra em português brasileiro para criadores consolidados ou não. O objetivo principal desse conteúdo é sanar dúvidas comuns, atrair novos criadores, desmistificar a plataforma e formar uma nova geração de produtores de conteúdo nacionais — mais diversa e comprometida com a qualidade dos projetos.

Interessados em participar devem se registrar gratuitamente no site oficial do evento. De lá, é possível adicioná-lo na Agenda do Google e garantir sua presença no Aulão para Criadores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.