Saiba como cortar mensagens de áudio do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como cortar mensagens de áudio do WhatsApp

Na correria do dia a dia, às vezes é mais fácil mandar uma mensagem de áudio do que digitar uma longa explicação ou detalhar um assunto muito complexo no WhatsApp. Caso seja preciso cortar algum áudio para compartilhar apenas uma parte da informação, a dica é usar o "Aconvert", uma ferramenta online gratuita para converter e editar arquivos. Para usá-lo basta acessar o site, já que não é preciso fazer download do programa. Confira o passo a passo a seguir.

Aprenda a cortar áudios do WhatsApp

1 – No WhatsApp, selecione a conversa em que está o áudio que será cortado. Se seu smartphone for Android, selecione o arquivo e pressione para que apareça o botão de compartilhamento. Em seguida, clique em “Salvar no Drive”. Se estiver utilizando um iPhone, pressione o áudio e toque em “Compartilhar”. Logo depois, clique em “Salvar em Arquivos”.

2 – No sistema Android, é preciso trocar o nome do arquivo antes de cortá-lo, retirando caracteres especiais ou acentos. Depois de trocar o nome do áudio, inclua “.opus” no fim do nome. Isso modifica o formato do arquivo e permite à ferramenta cortá-lo corretamente. Selecione “Salvar” para concluir a etapa.

3 – Acesse o "Aconvert" no Google. Na busca, já aparecerá a opção "Cortar áudio online".

4 – Também é possível clicar no menu lateral para acessar “Áudio” e em seguida “Cut”.

5 – Selecione “Escolher arquivo” para enviar o áudio do seu Drive. No iPhone, ele provavelmente estará salvo no iCloud Drive.

Selecione “Start position” para informar o tempo de início do seu áudio. Caso você queira recortar um trecho no final, basta inserir os segundos do corte em “Duration” (vale lembrar que o formato utilizado pelo site para cortar áudios é HH:MM:SS). Depois disso, clique em “Submit”. O áudio poderá ser baixado clicando na seta indicativa e será salvo automaticamente em seu dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.