Lojas da TIM oferecem espaço para clientes experimentarem redes 5G

1 min de leitura
Imagem de: Lojas da TIM oferecem espaço para clientes experimentarem redes 5G

A TIM liberou testes da tecnologia 5G em algumas das suas lojas. A primeira unidade da operadora a receber a novidade fica no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, e já conta com o serviço desde a última sexta-feira (11).

Uma das parceiras do projeto, a Ericsson, fornece a infraestrutura do espaço de degustação, disponibilizando uma rede instalada sob licença específica da Anatel para a fase experimental. Quem vai ao local pode verificar a velocidade e conhecer algumas aplicações da nova tecnologia usando um smartphone LG V50. Outra colaboradora da iniciativa, a Intel, oferece um kit de realidade virtual.

A novidade ficará até dezembro na loja do Shopping Ibirapuera. De acordo com João Stricker, diretor de Sales Consumer da empresa, "as pessoas poderão conhecer o potencial da nova tecnologia e entender como ela irá influenciar o seu cotidiano no futuro".

Além da unidade da capital paulista, pelo menos outras nove lojas da operadora devem receber o espaço de degustação nos próximos meses. Clientes do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, da Bahia, do Pará, de Alagoas e de Santa Catarina, entre outros, poderão conferir a inovação.

Living Labs

Uma das principais incentivadoras do 5G no Brasil, a TIM tem outros pontos de prova da quinta geração de internet móvel, mas que são abertos apenas para pesquisadores. Conhecidos como Living Labs, são espaços para estudo e aprimoramento de soluções em relação a essa tecnologia.

(Fonte: Pixabay)

Duas unidades já estão funcionando, em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Florianópolis (SC), e mais uma será aberta ainda em outubro em Campina Grande (PB).

Concorrentes também testam a tecnologia

Outras operadoras também ofereceram a prova da quinta geração da rede móvel ao grande público, recentemente alcançando velocidades superiores a 1 gigabit por segundo. A Oi apresentou a novidade em sua tenda no Rock in Rio e em Búzios (RJ). Já a Algar testou o serviço em Uberlândia (MG).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.