Primeiro concurso de melhor meme do Brasil quer valorizar os “mememakers”

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro concurso de melhor meme do Brasil quer valorizar os “mememakers”

O brasileiro é especialista em fazer memes.  Para valorizar este talento nato da população, a empresa de gerenciamento de canais digitais Flocks criou o MemeAwards, evento que pretende selecionar e premiar os melhores memes do ano.

A profissionalização dos chamados “mememaker”, visa valorizar o trabalho de quem produz conteúdo de cunho cômico para sites e redes sociais.

“Queremos ser encarados de uma forma séria e não como uma brincadeira. Meme é uma linguagem que existe e os brasileiros dominam. As marcas usam como referência, as personalidades gostam de aparecer. Nós queremos que os produtores de memes possam se profissionalizar, criar um mercado, existir como negócio”, afirma Juny Santana, gerente de projetos da Flocks.

Como participar

O concurso é dividido em três etapas. A primeira é a inscrição na plataforma oficial do evento até o dia 21 de julho. Depois, os avaliadores escolherão os finalistas e por fim, os cinco melhores memes vão a júri popular, entre 1º e 14 de agosto. O resultado será anunciado no dia 26 de agosto, em uma cerimônia na Casa WebForce, em São Paulo.

Os participantes poderão inscrever seus memes em cinco categorias: meme em imagem, meme em vídeo, melhor artista em meme, melhor trilha sonora e o conjunto da obra.

O evento é idealizado pelos canais de memes South America Memes, O Brasil que Deu Certo, LDRV, ETlândia, Macintosh 1984, BCharts e Bad Vibes Memes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.