Marina Ruy Barbosa tem conta do Instagram hackeada [ATUALIZADO]

1 min de leitura
Imagem de: Marina Ruy Barbosa tem conta do Instagram hackeada [ATUALIZADO]

[ATUALIZADO] Ao que parece, tudo já voltou ao normal, a partir do começo da tarde. Todas as publicações relativas à "doação" dos produtos foi retirada do ar. A própria atriz confirmou que teve o perfil hackeado e pediu desculpas "a quem caiu nessa armadilha maldosa e acessou os links".

instagramFonte: Instagram/Reprodução

Em outras partes dos Stories ela segue alertando para que todos fiquem atentos a esses tipos de golpes.

[MATÉRIA ORIGINAL] A atriz global Marina Ruy Barbosa acordou com sua conta de Instagram hackeada. O perfil traz suas últimas quatro postagens, todas registradas por volta das 5h, com a divulgação suspeita de “doação” de 1 mil iPhones Xs e outros produtos da Apple.

marianaFonte: Instagram/Reprodução

Com mais de 33,3 milhões de seguidores, a página atualmente mostra, além das dos quatro posts, outras quatro atualizações de Stories com “promoções” envolvendo também MacBook ProApple Watch e cartões de presente da Amazon, PayPal e PlayStation.

Ao clicar no link, o usuário cai em uma página chamada “Dude Mobile”, que exige uma “verificação humana” com “pesquisas” para “ganhar recompensas”, entre outras tarefas. Depois disso, cada um estaria liberado para enviar informações e endereço para envio do produto — o que tem grandes chances de ser um golpe de phishing.

instagramFonte: Reprodução

Como o layout desses comunicados e a própria natureza deles são estranhas, os fãs logo notaram se tratar de uma invasão — embora alguns realmente tenham acreditado e até cobrado os celulares grátis.

É lógico que o episódio também já chegou ao Twitter.

Marina atualmente está de férias com o marido, o piloto Xande Negrão, fora do Brasil. Por enquanto, não dá para saber se ela já tem conhecimento de como está seu Instagram e não há um comunicado oficial a respeito.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.