Gmail assusta usuários com notificação falsa de novo aparelho conectado

1 min de leitura
Imagem de: Gmail assusta usuários com notificação falsa de novo aparelho conectado

Se você recebeu nesta semana um email dizendo que um dispositivo desconhecido se conectou à sua conta do Gmail, não precisa se desesperar. A situação pode realmente ter ocorrido, por isso recomenda-se que sua senha seja alterada, mas a princípio tudo não passou de um problema interno no G Suite.

As mensagens foram disparadas de forma acidental pela empresa e não se sabe o número de pessoas que receberam o email equivocadamente. De acordo com informações obtidas pelo Mashable, o problema foi grande o suficiente para que um alerta fosse emitido no painel de administradores da empresa de Mountain View.

Roubaram minha conta!

De maneira geral, mensagens como essa devem ser levadas muito a sério, pois sua conta realmente pode estar correndo riscos. Apesar dos diversos mecanismos de segurança utilizados pela empresa, como a verificação em duas etapas, os responsáveis pelo bug recomendam que as senhas sejam atualizadas, garantindo que seus dados se mantenham protegidos.

(Fonte: Reprodução/Mashable)

Segundo informações internas, o caso foi descrito como um “problema de serviço”, termo que configura uma falha interna na plataforma. A empresa identificou a causa da anomalia e rapidamente os emails de alerta pararam de ser enviados de forma incoerente.

Mesmo com essa informação, a empresa não divulgou mais detalhes sobre o que causou o problema. Você por acaso foi vítima desse bug? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.