Gmail, Calendário e Drive em breve ganharão botão de ajuda na web

1 min de leitura
Imagem de: Gmail, Calendário e Drive em breve ganharão botão de ajuda na web

Pensando em oferecer cada vez mais recursos para os usuários, a Google anunciou que os serviços do G Suite (em especial Gmail, Calendário e Drive) em breve ganharão um botão de ajuda na rede. A ideia é que todos tenham acesso rápido a textos de ajuda e conteúdos de suporte, além de um contato mais rápido com a empresa.

"Criamos e mantemos diversos recursos que podem ajudar os usuários a serem mais produtivos no G Suite. Deixando esses recursos mais fáceis de serem visualizados, esperamos que os clientes consigam encontrar respostas para as suas perguntas, descobrir como trabalhar de maneira mais eficiente e ver novas opções e melhorias para expandir as formas de usar esses produtos", destacou a empresa.

Como é possível ver na imagem acima, os serviços receberão um botão "?", que, quando clicado, apresentará quatro opções: "Help", que oferece links relevantes no Help Center; "Training", com acesso ao Learning Center; "Updates", com informações sobre atualizações recentes; e "Send feedback", que dá ao usuário a possibilidade de enviar sua opinião sobre o serviço.

Vale mencionar que as opções também serão adicionadas a Google Docs, Sheets e Slides em algum momento, como parte do já existente menu de ajuda. Todas as funcionalidades estarão disponíveis para os usuários nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.