Alarme falso sobre atirador bloqueia escritórios da Netflix em Hollywood

1 min de leitura
Imagem de: Alarme falso sobre atirador bloqueia escritórios da Netflix em Hollywood

A possibilidade de um atirador, ex-colaborador da Netflix, estar ameaçando funcionários no estacionamento dos escritórios da empresa em Hollywood mobilizou a polícia de Los Angeles e deixou todo mundo trancado no Sunset Bronson Studios na tarde de ontem (14). Acontece que essa ameaça na verdade nunca existiu.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD, em inglês) disse que um morador teria passado um trote telefônico, e a primeira reação foi bloquear o edifício e fazer uma busca. Até esse momento, muita gente ainda acreditava estar acontecendo mais um caso de execução aleatória. Um suspeito foi abordado em outro local, mas não carregava arma alguma.

O diretor e roteirista David Hayter, também conhecido como a voz de Solid Snake na franquia Metal Gear, chegou a twittar (e depois apagou) que estava no prédio da Netflix, e a gerente de comunidade Jenna Marotta confirmou a evacuação.

A Netflix afirmou que nada teve a ver com o incidente. Como o serviço de streaming divide o Sunset Bronson Studios com a CBS e o canal local KTLA, o tal “ex-funcionário” poderia ser das outras companhias. No final da tarde, as instalações foram liberadas.

Já à noite, a CBS Los Angeles afirmou que uma pessoa realmente esteve no terraço, segurando uma arma, e mais tarde foi detida em sua residência.

Bem, independente da confusão e de alguns detalhes ainda não bem esclarecidos, tudo não teria passado de um alarme falso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.