YouTube não terá mais recurso para replicar postagens no Twitter e no G+

1 min de leitura
Imagem de: YouTube não terá mais recurso para replicar postagens no Twitter e no G+

Atualmente, quem posta vídeos no YouTube pode marcar duas pequenas caixas de seleção para que a publicação seja compartilhada também no Twitter e no Google+. Essa função, porém, deixará de existir ao fim de janeiro, informou um funcionário da Google no fórum oficial de suporte da plataforma de vídeos.

“Depois de 31 de janeiro, o recurso para postar automaticamente a sua atividade no Twitter e no Google+ não estará mais disponívei”, registra a postagem. O texto cita, entretanto, que ainda será possível compartilhar os vídeos por meio do botão Compartilhar presente em todas as publicações do YouTube.

YouTubeCaixas de seleção para compartilhar a postagem automaticamente no Twitter e no G+ deixarão de existir no YouTube. (Fonte: TecMundo/Douglas Ciriaco)

Para justificar a alteração, a Google diz ter descoberto que as postagens vão melhor nas redes sociais quando são personalizadas e se aproveitam de recursos oferecidos por esses serviços. “Além do mais, isso oferece uma experiência melhor tanto para você quanto para os seus seguidores na comparação com postagens geradas automaticamente”, diz o representante da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.