5G deve alcançar 40% do mundo em 2024, segundo relatório

1 min de leitura
Imagem de: 5G deve alcançar 40% do mundo em 2024, segundo relatório

Aos poucos, o 5G irá conquistar seu espaço nos dispositivos dos usuários  prova disso é o investimento que a Samsung pretende fazer na construção da infraestrutura necessária para utilizar a tecnologia, além de diversos fabricantes planejando lançar equipamentos compatíveis com esse tipo de cobertura.

Cidades como Los Angeles, Chicago e Nova York estão sendo cotadas para receber o 5G já no primeiro semestre do ano que vem. Isso mostra como a adoção da nova rede de transmissão sem fio está sendo rápida  o que é reforçado em um relatório da Ericsson, empresa responsável pela criação de infraestruturas como essa. Para a empresa, em 2024, o 5G deve cobrir 40% do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o relatório, é possível afirmar que a disponibilidade do 5G irá incluir também o sistema da Internet das Coisas (IoT), com aproximadamente 4 bilhões de conexões esperadas para o ano de 2024. A Coreia do Sul, o Japão e a China são alguns dos países que podem representar grandes inscrições para utilizar o 5G, enquanto a novidade deve decolar na América Latina apenas em 2020.

Vale destacar que o 5G possui velocidade 50 vezes maior do que o 4G, o que traz novas possibilidades de uso  como a integração a carros autônomos. É claro que tudo isso tem um tom bastante otimista, mas é importante lembrar que trata-se de uma tecnologia nova, que ainda passará por muitas modificações ao longo do tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.