Apple não deve lançar iPhone com suporte para internet 5G antes de 2020

1 min de leitura
Imagem de: Apple não deve lançar iPhone com suporte para internet 5G antes de 2020

Segundo informou a Bloomberg, a Apple não tem a intenção de pular muito cedo para o barco da tecnologia 5G de internet móvel, da mesma forma que demorou para evoluir para 3G e para 4G. Já em 2019 muitas operadoras vão começar a colocar para funcionar o sinal 5G e a Samsung pretende já ter na manga algum smartphone compatível com essa tecnologia, mas a Apple prefere esperar até que ela esteja mais consolidada.

Com a velocidade da internet na tecnologia 5G sendo muito superior à existente hoje em dia, isso pode afastar muitos consumidores da Apple

Vai ser apenas em 2020 que a Apple vai revisar seus dispositivos e começar a instalação das antenas para detectar o sinal 5G de internet. Seguindo o histórico de lançamentos da Maçã, essa ação já era esparada: a empresa lançou seu primeiro iPhone com tecnologia EDGE quando o 3G já aparecia em muitos dispositivos com Android. O mesmo aconteceu com a adoção à rede LTE, ou 4G, que demorou a chegar nos iPhones.

Deixando tudo preparado

Um dos motivos para esse delay, além da Apple preferir aguardar o aumento da área de cobertura das novas tecnologias, é que os primeiros iPhones lançados com suporte para o novo tipo de internet sempre apresentaram alguns problemas de funcionado, principalmente uma redução grande no tempo de duração da bateria. Será que o mesmo vai acontecer quando o primeiro iPhone compatível com 5G for lançado depois de 2020?

Com a velocidade da internet na tecnologia 5G sendo muito superior à existente hoje em dia, isso pode afastar muitos consumidores da Apple, que buscariam uma alternativa no Android para poder desfrutar de uma conexão mais rápida, mas tudo isso vai depender do quão rapidamente a cobertura do 5G vai crescer quando for finalmente lançada de maneira mais abrangente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.