Twitter volta a oferecer ordem cronológica para feed dos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Twitter volta a oferecer ordem cronológica para feed dos usuários
Imagem: vox

Após rumores, o Twitter começou a liberar hoje (08) uma nova função que permite aos usuários voltarem a ver seu feed de tweets em ordem cronológica. A empresa havia abandonado esse modelo em 2016, quando introduziu um algoritmo para mostrar primeiro os “tweets mais importantes”.

A notícia foi dada diretamente pelo Twitter na conta oficial da empresa no microblog. A mensagem diz: “Às vezes, você deseja ver os tweets mais recentes primeiro”.

Na verdade, a comunidade de usuários vem reclamado consistentemente sobre a mudança desde o início. A rede social, contudo, trata isso como se fosse uma novidade e não concessão.

Seja como for, a novidade vai trazer um novo botão para a interface do Twitter mobile. Tocando nele, a pessoa poderá alternar entre a ordem cronológica e a algorítmica, que a empresa chama “Top Tweets”.

Todos os funcionários do Twitter também terão o novo recurso ativado em suas contas

Contudo, esse novo botão está sendo distribuído em fase de testes apenas para um pequeno grupo de usuários do iOS. Além deles, todos os funcionários do Twitter também terão o novo recurso ativado em suas contas.

No SO da Maçã, o botão para alterar entre os modelos de feed tomou o lugar do ícone de composição de tweets. Por isso, agora o app para iOS segue o mesmo modelo do Android, com um elemento flutuante no canto inferior direito para iniciar a escrita de postagens.

twitter iosNova interface do Twitter no iOS (fonte: TNW)

Ainda não temos qualquer informação sobre quando a empresa pretende liberar o recurso para mais usuários, tampouco quando isso será distribuído para o app no Android ou mesmo na versão web para desktop.

Fique ligado ao TecMundo para descobrir mais sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.