Músicas identificadas no Shazam vão poder ir para os Stories do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Músicas identificadas no Shazam vão poder ir para os Stories do Instagram

O Shazam, o serviço de reconhecimento de áudio, divulgou hoje (01) um sistema de integração com o Instagram, seguindo um movimento em que mais e mais aplicativos estão disponibilizando maior compatibilidade com a rede social de fotografias. Com isso, vai ser possível identificar músicas e compartilhá-las imediatamente nos Stories do Instagram.

Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS. Em breve, smartphones com Android também poderão compartilhar suas descobertas no Shazam pelos Stories do Instagram

Para utilizar essa ferramenta, basta você colocar o Shazam para identificar uma música. Assim que o processo estiver concluído, toque no botão Compartilhar e selecione o ícone do Instagram. Com isso, a capa do álbum ao qual pertence a música identificada vai aparecer para ser editada nos seus Stories e você pode publicá-la para que seus seguidores vejam o que você descobriu e o que está ouvindo.

Por enquanto, o recurso vai ser implantando apenas na versão do app para iOS. Em breve, smartphones com Android também poderão compartilhar suas descobertas no Shazam pelos Stories do Instagram. Vale lembrar que a Apple recentemente comprou o serviço de identificação de músicas e prometeu remover toda a publicidade publicada nele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.