Cada emoji no Twitter agora ocupa a mesma quantidade de caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Cada emoji no Twitter agora ocupa a mesma quantidade de caracteres

O limite de 280 caracteres do Twitter ficou um pouco maior, pelo menos para quem utiliza muitos emojis nas publicações feitas na rede social. Anunciada nesta quarta-feira (10), uma mudança na plataforma passou a contar todos os emojis existentes como dois caracteres, independentemente do tipo de desenho.

Antes da mudança, o número de caracteres ocupado pelos emojis variava bastante dependo do símbolo escolhido. As bandeiras de alguns países, por exemplo, poderiam ocupar o espaço de 7 ou até 14 letras. Esse problema era ainda maior no caso das imagens de famílias ou entre as variações de gênero e cor, que poderiam ocupar até três vezes mais caracteres dependendo da opção selecionada.

Um print.

Isso acontecia por causa da maneira como o Unicode, o padrão da indústria responsável pela representação de texto nos dispositivos, lidava com os emojis. As variações eram contadas como uma espécie de soma (emoji base + gênero + cor). Essa fórmula acabava por incentivar os usuários a não usar uma variedade muito grande de emojis. Com a mudança, isso não será mais um problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.