O Drobpox anunciou uma nova ferramenta que vai ajudar quem guarda arquivos de imagem dentro de documentos em PDF na plataforma. Trata-se de um sistema automático de reconhecimento de texto em imagens que vai identificar palavras e transformá-las em textos pesquisáveis.

Atualmente, quando você tira a foto de um documento e salva em PDF, não é possível procurar por ele digitando um termo específico no campo de busca. Com a novidade, isso se torna tão possível quanto a busca por documentos de texto em PDF ou feitos no Word, por exemplo.

“Esse novo recurso usufrui do poder de nossas habilidades de inteligência de máquina para tornar a pesquisa mais inteligente para você”, informa o Drobpox. A novidade estará disponível apenas para os planos Professional, Business Advanced e Enterprise e funciona automaticamente sempre que um texto é encontrado dentro de uma imagem em arquivos nos formatos PDF, JPG, GIF (estático), PNG ou TIFF.

O reconhecimento acontece tanto em arquivos enviados a partir de agora quanto naqueles que já estão guardado em sua conta (desde que você seja assinante de algum dos planos citados acima, é claro).