Novo beta do Chrome habilita leitura biométrica para Android e Mac

1 min de leitura
Imagem de: Novo beta do Chrome habilita leitura biométrica para Android e Mac

Você que usa o Chrome já deve ter notado desde o começo do mês que o navegador ganhou um novo visual, com a aplicação da linguagem visual Material Theme e ajustes para celebrar seus 10 anos. Enquanto isso, a Google trabalha na versão 70, disponível em fase beta e que traz como maior diferença o suporte para autenticação por meio de sensores biométricos em dispositivos Android e computadores Mac.

Com essa novidade, os desenvolvedores podem usar checagem em dois fatores em seus sites. Outra atualização é a “identificação de formas”, que usa três diferentes conjuntos de aplicações (ou APIs) para detectar rostos (incluindo olhos, nariz e boca), códigos de barra e decodificação de códigos QR em strings e textos latinos em imagens na web.

O Chrome 70 conta com um novo alerta de página a partir do HTTPS, que exibe um aviso em vermelho quando você digita uma senha ou um e-mail de um site sinalizado como inseguro. Ainda com relação a isso, o browser sairá do modo de tela inteira quando as caixas de diálogo (sejam seletores de arquivos ou prompts de autenticação de pagamento) aparecerem, para que você possa visualizar o contexto adequado antes de tomar uma decisão sobre esses tipos de alertas.

chrome

O Web Bluetooth, que permite que os sites se comuniquem com segurança com dispositivos próximos, também aparece para o Windows 10 após a estreia no Chrome 56 para Android, ChromeOS e macOS. As maiores atualizações do Chrome 70 são para proteger melhor os dados, aumentar a defesa contra invasores e corrigir vulnerabilidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.