YouTube está prestes a passar do Facebook como 2º site mais popular dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: YouTube está prestes a passar do Facebook como 2º site mais popular dos EUA

Depois de anos sem qualquer mudança no top 5 dos sites mais acessados nos Estados Unidos, o YouTube está prestes a assumir a segunda colocação. A lista história conta com o Google no primeiro lugar seguido por Facebook, YouTube, Yahoo e Amazon, mas uma queda significativa da rede social de Mark Zuckerberg e o crescimento do site de vídeos levará em breve a uma alteração.

Segundo análise da Market Intelligence, a projeção é de que o tráfego do YouTube seja superior ao do Facebook nos próximos meses, levando a plataforma a assumir a segunda colocação. Outra mudança provável é na quarta colocação: em breve, o tráfego da Amazon será superior ao do Yahoo, que cairá para o quinto lugar.

Facebook com tráfego em queda

O Facebook caiu de cerca 8,5 bilhões de visitas mensais para 4,7 bilhões em apenas dois anos, indica a Market Intelligence. Apesar da queda vista dentro dos Estados Unidos, os números não são vistos de forma negativa, sendo avaliados como resultado da expansão de todo o “ecossistema Facebook”.

Exemplo disso seria o tempo médio gasto diariamente no Instagram, um dos produtos da empresa de Zuckerberg. Em apenas um ano, esse valor subiu de 27 para 56 minutos, informa a análise.

Avanço do YouTube e da Amazon

O avanço do YouTube é explicado não apenas pelo material consumido dentro do youtube.com, mas também por apps e serviços da plataforma em outros dispositivos, como o Chromecast. Esse crescimento marca, ainda, o destaque cada vez maior do site como fonte primária de entretenimento e informação.

YouTube e Amazon devem superar Facebook e Yahoo e, respectivamente, assumir a 2ª e a 4ª posições entre os sites mais acessados dos EUA

Já a Amazon tem um ponto interessante que é o fato de ser o único site no top 5 a obter apenas uma pequena parte de sua receita a partir de publicidade: três quartos da renda da empresa de Jeff Bezos vêm da venda de produtos comercializados no amazon.com. Ela já passou do Yahoo em duas oportunidades esporádicas e, seguindo essa tendência, a projeção é de que se consolide na quarta posição em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.