Conheça o “Astro Cat”, o novo emoji exclusivo do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o “Astro Cat”, o novo emoji exclusivo do Windows 10

A Emojipedia anunciou hoje (12) através do Twitter que existe um novo emoji disponível para os usuários do Windows 10. Ele se chama “Astro Cat” e traz um gatinho dentro de um traje espacial e com uma fita vermelha amarrada em volta da cabeça.

De acordo com a Emojipedia, o Astro Cat é uma combinação que liga o emoji do rosto de gato com o do foguete. Essa ligação é feita com o “zero width joiner”, um caractere invisível comumente utilizado para esse fim.

Para digitá-lo no seu teclado, você precisa inserir os seguintes códigos: U+1F431; U+200D; e U+1F680. Melhor ainda, você pode simplesmente copiar o emoji através deste site ou da figura a seguir: ??‍??

O Astro Cat é um elemento visual que funciona com exclusividade no Windows 10, mas não seria uma surpresa se outras plataformas como o Android e o iOS adotassem o emoji nos próximos meses, considerando que as empresas de tecnologia por trás dessas plataformas costumam seguir umas às outras nesse aspecto a fim de manter a consistência. ??‍??

Seja como for, mesmo no Windows 10 o Astro Cat não aprece em qualquer lugar. Ao acessar o Twitter pelo Firefox ou pelo Chrome, você vê apenas os emojis do gato e do foguete separados. Contudo, no site da Emojipedia, ele aparece normal, assim como em todos os programas instalados no Windows que aceitam texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.