Youtuber é gente, sim #10: Marcelino Francisco

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #10: Marcelino Francisco

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos só tem conteúdo ruim. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O quadro do TecMundo traz canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo. Clique aqui para conferir as indicações anteriores.

O Brasil é apenas um dos nove países do mundo que tem o português como língua oficial. O quanto você conhece dessas outras nações — e em que elas são parecidas ou diferentes da nossa? Esse é um dos papéis de Marcelino Francisco, que é o canal indicado esta semana.

O rapaz é natural de Moçambique, país do sudeste da África, e começou a fazer vídeos em 2016. O principal objetivo do canal é divulgar a cultura e o cotidiano na região, além de trazer as impressões de um estrangeiro sobre esses mesmos temas do Brasil. Deu tão certo que a grande maioria dos comentários agora são de pessoas daqui, com várias sugestões de temas e abordagens.

O mais curioso é que o youtuber nunca visitou o Brasil — mas já acumula toda uma admiração pelo país.

Marcelino faz vídeos em forma de vlog bem simples e com uma linguagem bem objetiva. Todos são opinativos, então espere comentários bem sinceros e embasados na própria vivência do rapaz.

Curtiu o conteúdo? Então clique aqui para se inscrever no canal!

Para começar

  • Em que o Brasil influencia no país africano? E quanto a Portugal? Essas e outras dúvidas são tiradas em vídeos de explicações como este.

  • Os modelos e preços de smartphones lá em Moçambique têm diferenças e semelhanças com o nosso mercado.

  • Assim como no Brasil (embora muita gente daqui negue, faça piada ou não goste de admitir), o racismo é uma questão real e bastante presente em Moçambique. Aqui, Marcelino explica um pouco o seu ponto de vista.

  • Marcelino também opina sobre temas bem brasileiros, como o nosso campeonato de futebol. Ele não chega a acompanhar, mas claro que faz aquela piadinha com o time alviverde paulista.

  • O youtuber nunca viajou para o Brasil, mas deixa bem claro em todos esses vídeos que é apaixonado pelo país. O motivo? Ele mesmo explica abaixo.

Quer mais uma indicação de canal? Então aproveite para conferir o conteúdo do TecMundo no YouTube para listas, análises e reportagens sobre tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.