Como usar o Google Tradutor no Android sem conexão com a internet

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Google Tradutor no Android sem conexão com a internet

Google Tradutor é uma ferramenta online bastante utilizada para descobrir o significado de palavras ou frases de uma língua estrangeira. O aplicativo para Android oferece ainda a opção de fazer traduções quando o usuário está offline, desde que seja ajustada uma configuração prévia.

Pacotes de dados para pesquisas em torno de qualquer idioma podem ser baixados pelo usuário dentro do aplicativo, para que seja possível fazer traduções quando não estiver conectado. Confira os passos abaixo:

1. Primeiramente, faça o download do aplicativo “Google Tradutor” na PlayStore.

2. Acesse o menu tocando nos três traços horizontais, no canto superior esquerdo, e selecione “Tradução off-line”.

3. Na lista de idiomas, encontre aquele que corresponde ao pacote que você deseja obter e, então, toque no símbolo de download, à direita (uma seta para baixo).

4. Na tela que aparece, toque em “Fazer o download”. Pronto! Com o pacote instalado, você poderá fazer as traduções normalmente, pela tela inicial do app.

5. Considerando que esses pacotes ocupam um espaço significativo no aparelho, você pode facilmente descartá-los quando não forem mais úteis. Basta entrar novamente em “Tradução off-line” e tocar no ícone de lixeira ao lado do pacote instalado.

É interessante lembrar que a qualidade das traduções do Google Tradutor varia, já que gírias e expressões nem sempre são detectadas corretamente. Como a tradução passa por um processo de análise de dados em um banco com diversas outras traduções, quanto maior a frequência de aquela língua ser traduzida, mais chances de o resultado estar correto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.