[Atualizado às 15h24. Segundo o CNET, a Netflix informou que o acordo com a Telltale envolve uma adaptação de "Minecraft: Story Mode" para um seriado interativo no estilo de outros já veiculados pela plataforma. O acerto envolveve, ainda, um jogo de Stranger Things desenvolvido pela Telltale e distribuído de forma tradicional, como acontece em outros títulos da produtora. Abaixo, segue a notícia original]

A Netflix pode inovar e trazer games para dentro do serviço de filmes e séries, revela nesta terça-feira (13) o site TechRadar. E a primeira iniciativa seria uma parceria com a Telltale Games para oferecer o game "Minecraft: Story Mode" por meio de streaming para os seus assinantes.

Fontes anônimas garantiram à publicação que o conteúdo jogável seria transmitido por meio de arquivos de vídeos com comandos manipuláveis. Obviamente, a experiência de jogo aqui não deve ser próxima à de um console ou PC, mas apenas um vídeo interativo no qual os espectadores poderão acionar comandos com o controle remoto.

E talvez essa simplicidade seja justamente aquilo que tornou possível a parceria com a Telltale. A desenvolvedora é conhecida por seus jogos com narrativas cinematográficas nos quais os jogadores precisam apenas pressionar botões ou deslizar o direcional de forma simples para tomar decisões que interferem na história — em suma, filmes interativos.

Além do jogo de Minecraft, Stranger Things também deve contar com uma experiência semelhante dentro da Netflix, aponta a fonte inteirada do tema. A desenvolvedora de games já havia falado sobre a vontade de produzir filmes interativos de fato em outras ocasiões, mas tudo ainda é tratado como algo de bastidores, sem qualquer confirmação oficial por parte das envolvidas.

Nós entramos em contato com a Netflix para confirmar a novidade, mas ainda não recebemos qualquer resposta — esta nota será atualizada assim que isso acontece.

Cupons de desconto TecMundo: