Busca da Google ajuda a encontrar a universidade perfeita para você

1 min de leitura
Imagem de: Busca da Google ajuda a encontrar a universidade perfeita para você

A ferramenta de busca da Google possui uma série de recursos para exibir informações de maneiras mais intuitivas para os usuários. Quando você procura alguns termos específicos, como algo sobre o clima, sobre celebridades, locais, em vez de exibir links com sites relacionados àquilo, o Google mostra cartões e interfaces especiais que informar melhor quem busca.

A empresa teve ajuda de educadores, alunos e outros profissionais ligados à área

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, nos Estados Unidos, a busca da Google vai mostrar mais detalhes sobre universidades norte-americanas com cursos regulares de quatro anos que podem ajudar os pretendentes a decidir onde gostaria de concluir seus estudos de nível superior. Dados como custo médio por estudante, valor de bolsas, admissão e muitos outros podem ser vistos de maneira organizada no próprio Google.

a

As informações usadas pela ferramenta de busca da Google têm como fonte o Departamento de Educação dos Estados Unidos, portanto, os dados podem ser considerados bastante confiáveis, Além disso, a empresa teve ajuda de educadores, alunos e outros profissionais ligados à área. O recurso está disponível tanto no desktop quanto em smartphones, porém, apenas nos Estados Unidos por enquanto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.