Youtuber é gente, sim #04: Sociedade da Virtude

2 min de leitura
Imagem de: Youtuber é gente, sim #04: Sociedade da Virtude

É tanta banheira de Nutella, pegadinha sem graça e novela de Minecraft que virou moda falar que "youtuber nem é gente", ou que a plataforma de vídeos está repleta de conteúdos ruins. Não vamos entrar nessa questão, mas sim fazer o contrário. O novo quadro do TecMundo traz indicações de  canais que valem a inscrição para você perder o preconceito e abraçar novos criadores de conteúdo.

O mercado do entretenimento hoje está dominado por super-heróis, especialmente nos cinemas, e até por conta dessa explosão de conteúdo não é pouca gente que já não aguenta mais consumir conteúdos relacionados ao tema. Porém, a indicação da semana é válida até porque ela aborda quadrinhos, mascarados e super-poderes de uma forma completamente distorcida.

"Sociedade da Virtude" é um canal de curtas animados que retrata heróis, vilões e supergrupos de uma forma crítica e bem humorada, com paródias de franquias ou situações famosas e criações originais que nunca ocupariam as páginas de uma revista de uma grande editora. A criação é de Ian SBF, do "Porta dos Fundos", e os desenhos são todos de Thobias Daneluz.

Um desenho animado.Parte da Sociedade da Virtude, com direito a um herói poderoso demais e uma heroína que se veste como quiser.

A animação é bem simples, em stilo motion comics, com pouca movimentação e quadros mais fixos — para dar a impressão de que você está mesmo acompanhando um quadrinho em movimento. Todas as esquetes não chegam aos quatro minutos, mas deixam sempre uma mensagem bem clara.

Absolutamente nada nem ninguém escapa das piadas: tem zoação com os Superamigos (incluindo até o dublador original do desenho!), com a adoção de Robin pelo Batman, a exploração de marca dos X-Men, as roupas explícitas de mulheres, o fato de alguns heróis só vigiarem a cidade durante a noite e muito mais.

O canal começou com foco no público internacional, com animações em inglês, mas a dublagem em português logo chegou — e com nomes de peso, incluindo Guilherme Briggs como o personagem favorito do público, a Pantera Ruiva. A criação deu tão certo que até uma loja online já está nos planos.

Curtiu o canal? Então clique aqui para conhecer mais.

Para começar

  • O que um herói com uma roupa de bilhões de dólares, tecnologia de ponta e armado até os dentes pode realmente fazer pelos fracos e oprimidos?

  • A esquete de apresentação da Pantera Ruiva dá bem o tom do canal para os novatos.

  • O que realmente acontece com uma pessoa normal exposta a uma quantidade imensa de radiação? É o que o primeiro vídeo do canal tentou responder.

  • Alguém já registrou a conversa de dois bandidos presos por uma teia de aranha esperando a polícia chegar no meio madrugada? Eles já.

  • Sabe aquele herói que é um deus antigo que ajuda a humanidade depois do sacrifício de fiéis? Pois é, talvez não seja uma boa chamá-lo para todas as aventuras.

Tem alguma sugestão de canal? Curtiu a nossa indicação? Deixe o seu comentário e aproveite para se inscrever em outra indicação do site de vídeos: o canal do TecMundo no YouTube. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.