Barack e Michelle Obama são os mais novos produtores da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Barack e Michelle Obama são os mais novos produtores da Netflix

Netflix acaba de anunciar dois novos parceiros de peso: Barack e Michelle Obama. O ex-presidente e ex-primeira-dama dos Estados Unidos vão produzir séries, documentários, filmes e especiais para o serviço de streaming — tudo por meio da Higher Ground Productions, empresa do casal.

A informação de que eles poderiam se associar à companhia já circulava desde março de 2017, mas a colaboração só saiu do papel oficialmente agora. Em comunicado divulgado em 21 de maio, Barack disse que a ideia é “atuar na curadoria, na criação e no compartilhamento de conteúdo feito por vozes inspiradoras, capazes de promover a empatia e a compreensão entre as pessoas”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apelo social e alcance global

No mesmo comunicado, Michelle contou que o casal está ansioso pelo início dos trabalhos e que o alcance da Netflix foi o que fez com que a empresa fosse a escolhida para a parceria. “Eu e Barack sempre acreditamos no poder de compartilhar histórias inspiradoras, que fazem refletir sobre o mundo à nossa volta e nos ajudam a abrir o coração para outras pessoas”, completou.

1

Os dois foram o primeiro casal negro à frente da Casa Branca na história dos Estados Unidos e estão entre as pessoas mais influentes e admiradas da cena política internacional. De acordo com a plataforma, o conteúdo criado em parceria com a Higher Ground Productions estará disponível nos 190 países em que a empresa oferece o serviço de streaming.

A primeira atração dos Obama ainda não tem data prevista de estreia, mas, se não quiser esperar, você pode assistir à participação do ex-presidente em “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”, talk show de David Letterman. No episódio, disponível na Netflix, ele fala sobre questões políticas e a reviravolta em sua vida pessoal depois da passagem pela liderança do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.