Como utilizar o recurso adiar e-mail do Gmail no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Como utilizar o recurso adiar e-mail do Gmail no desktop

As recentes novidades no Gmail trouxeram recursos interessantes para os seus usuários. O recurso Adiar disponível nas versões para Android, desktop e iOS, permite que você agende para determinado dia e horário,quando essa mensagem vai aparecer novamente para você, arquivando-o temporariamente, como se fosse um novo e-mail que tivesse chegado naquele momento.

Como principal vantagem, essa ferramenta agiliza a produtividade da sua caixa de entrada, fazendo com que você decida o que pode ou não ser respondido naquele momento em que recebeu o e-mail.

Preparamos um tutorial passo a passo para que você entenda como funciona o recurso e com tirar melhor proveito dele em sua conta.

Primeiro passo

Acesse a caixa entrada do Gmail entrando com seu login e senha de acesso.

Segundo passo

Ao visualizar a sua caixa de entrada, localize um e-mail que deseja adiar e, na lateral direita deste e-mail, clique em Adiar.

1

Terceiro passo

Escolha uma data e hora específica, clicando em seguida no botão Salvar.

2

Você consegue visualizar todos os e-mails adiados ao clicar no botão Adiados localizado na lateral esquerda do Gmail. Assim, você consegue ter controle sobre o que está programado.

3

Desfazer um e-mail adiado

Caso você queira desfazer o adiamento do e-mail por já tê-lo respondido, é possível. Para isso, acesse a guia Adiados na lateral esquerda da página, abra o e-mail e clique em Não adiar.

4

Dica PRO

Caso o botão Adiar esteja acinzentado, não clicável ou simplesmente não aparece, talvez você precise habilitar a Visualização de conversa nas Configurações do Gmail.

5

Agora você pode desfrutar da produtividade da sua caixa de entrada usando esse recurso que foi solicitado por muito tempo para a equipe do Gmail, além é claro, de ajudar a gerenciar o seu tempo da melhor maneira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.