Treta: Netflix pode comprar o filme que vai abrir o Festival de Cannes

1 min de leitura
Imagem de: Treta: Netflix pode comprar o filme que vai abrir o Festival de Cannes

A briga entre o festival de cinema de Cannes e a Netflix ganha um novo capítulo. Após o festival ter cedido à pressão de donos de cinemas na França e decidido não permitir a premiação de nenhum filme que não tenha sido lançado nos cinemas, o que acaba deixando de fora os que estreiam por meio da plataforma de streaming, a Netflix parece ter uma carta na manga que vai irritar muita gente da indústria cinematográfica ligada à premiação francesa.

A Netflix também manifestou interesse em outros títulos de Cannes, segundo fontes que estão por dentro das negociações

Além de ter anunciado que boicotaria a premiação de Cannes, a Netflix agora está em negociações para adquirir os direitos sobre o filme “Everybody Knows”, escolhido como o filme de abertura do festival esse ano. Nada disso seria anormal – o fato da Netflix estar interessada nos direitos de um filme potencialmente bem-sucedido. Porém, a disputa entre a plataforma e a premiação tornar as coisas mais apimentadas.

A Netflix também manifestou interesse em outros títulos de Cannes, segundo fontes que estão por dentro das negociações. “Everybody Knows” é uma produção espanhola que tem Javier Bardem e traz também Penelope Cruz como uma mulher que retorna à sua terra natal para descobrir segredos de seu passado. Outros interessados também fizeram propostas para a distribuição do filme, que pelo menos na França já tem dono e sua estreia está marcada para o dia 9 de maio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.