Play Music será encerrado após lançamento de streaming de música do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Play Music será encerrado após lançamento de streaming de música do YouTube

Já não é de hoje que rolam uns papos sobre um novo serviço de streaming de música desenvolvido pela Google. Atualmente, a companhia mantém duas opções para os seus consumidores, o Play Music e o YouTube Red (este disponível apenas em Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos, México e Nova Zelândia), e a ideia seria exatamente fundir os dois produtos em um só, o YouTube Remix.

Como a marca YouTube é absurdamente mais forte do que a Play Music, nada mais justo que o foco da nova ferramenta fique em torno dela. Dessa maneira, o novo serviço, com previsão de lançamento ainda para 2018, marcaria o fim do Play Music, que ficar disponível para os usuários apenas até o final do ano.

As mais recentes informações sobre o tema vêm de uma fonte consultada pelo site Droid-Life, que reforça falas do chefe global de música do YouTube, Lyor Cohen, sobre a unificação dos dois produtos. A ideia do YouTube Remix, aponta a fonte anônima, seria oferecer uma forma mais simples e inteligente de lidar com o imenso catálogo musical do YouTube, tudo em uma experiência intuitiva como a de um app dedicado à música.

Play MusicPlay Music pode estar com os seus dias contados.

Diante desse cenário, o mais provável é que a Google force uma migração dos atuais assinantes do Play Music para o YouTube Remix, o que também nos sugere outra novidade: o novo serviço de streaming deve ser global, algo que o YouTube Red não é. Contudo, não fica claro se o novo serviço incluirá o conteúdo original de vídeo do Red.

Em comunicado, o YouTube confirmou de certa maneira a unificação do YouTube Music e do Play Music, mas garantiu que “nada mudará para os usuários atuais”. Confira a nota na íntegra:

Nós anunciamos anteriormente a combinação das equipes dos produtos YouTube Music e Google Play — música é muito importante para a Google, então, é essencial ter uma oferta que encontre as necessidades de consumidores e artistas. Nada mudará para os atuais usuários e ofereceremos uma série de informações antes de realizar qualquer alteração.

Ou seja, seja lá qual o caminho exato seguido pela Google, todo mundo será bem informado em tempo a respeito dos próximos passos musicais da gigante da web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.