Nova ferramenta Flow Tab oferece novas playlists diárias no Deezer

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta Flow Tab oferece novas playlists diárias no Deezer
Imagem: Deezer

O Spotify vem realizando mudanças em sua plataforma mobile gratuita e deve anunciar grandes novidades nesta terça-feira (24). O serviço de streaming rival, o Deezer, também continua se mexendo para não ficar para trás e há algumas semanas anunciou mudanças no algoritmo do sistema de recomendações Flow, além de, mais recentemente, agregar o SongCatcher. Agora, a companhia traz mais um mimo, a Flow Tab, que permite conferir tracklists personalizadas e descobertas diariamente.

O funcionamento é bem simples e pode ser realizado em todas as versões — iOSAndroid e desktop web. Basta tocar no Flow para que surja um carrossel de cards dos mais variados gêneros, todos inspirados pelo conteúdo que você costuma ouvir. Eles vêm com um artista destacado e uma pequena prévia logo abaixo. Exemplo: “Inspirado por The Weeknd, Drake, Frank Ocean”, etc.

Flow Deezer

Além das “inspirações”, a Flow Tab conta com a interessante aba “discover”, com as descobertas da semana, seja por artistas ou faixas. Tanto as listas “Inspired” ou “Discover” conta com 40 atualizações diárias, cada, e são trocadas semanalmente — o que é mais do que o Spotify oferece atualmente nas propostas semelhantes. Os usuários freemium continuam ouvindo as músicas favoritadas em modo shuffle, enquanto os assinantes Premium podem escutar à vontade.

flow deezer

Com a chegada de todos esses recursos, o Deezer segue em seu plano de conquista territorial nos Estados Unidos, principalmente depois do acordo com a fabricante de equipamentos sonoros Sonos. A compatibilidade com alto-falantes e assistentes digitais e o suporte a redes de WiFi da SonySamsung e Google Cast tem colocado a companhia francesa em uma disputa acirrada com o Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.