Bolsonaro lidera intenção de voto no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Bolsonaro lidera intenção de voto no Twitter

Jair Bolsonaro é o presidenciável que tem uma pré-candidatura longa — e isso também está se refletindo em alguns números. De acordo com o Scup Social, o candidato do PSC liderou a intenção de voto no Twitter durante o mês de março, com 60,4% de intenção positiva.

A Scup Social capturou 7.727 manifestações de voto na rede social durante março e identificou que Lula e Bolsonaro foram os candidatos com mais comentários com indicação de voto.

Enquanto Bolsonaro registrou 60,4% de intenção positiva, 39,6% dos usuários indicam que não votariam no pré-candidato em mais de 3 mil menções. Enquanto isso, Lula (PT) ficou em segundo lugar com 48,50% das intenções de voto e 51,50% de rejeição em cerca de 1,4 mil menções — vale notar que a situação de Lula está indefinida no âmbito político.

O monitoramento é baseado em um recorte da opinião dos usuários do twitter

Um caso interessante é da pré-candidata do PCdoB, Manuela D'Ávila. Manuela registrou 88,4% de tweets favoráveis e 11,6% desfavoráveis, registrando 430 menções.

João Dória, mesmo que candidato ao governo de São Paulo, foi colocado na pesquisa. O político cravou a maior rejeição entre todos os pesquisados, com 65,8%. Dória teve mais rejeição que Lula, Ciro Gomes (48,1%), Fernando Henrique Cardoso (58%) e Guilherme Boulos (34%).

"O monitoramento é baseado em um recorte da opinião dos usuários do Twitter e o resultado não expressa a vontade da maioria dos brasileiros", deixa claro a Scup.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.