Você deve curtir uma boa música, certo? Porém, será que você já parou para pensar em como os sons são complexos e podem mudar totalmente a estrutura de uma canção? Pois é, utilizar um metrônomo pode ajudar bastante nessa hora. Mas o que será que é esse objeto? 

Apesar do nome complicado, o metrônomo funciona de forma bem semelhante a um relógio: enquanto este marca o tempo, o metrônomo registra a duração de cada um dos sons que formam uma música. Não é preciso ser instrumentista para ter uma noção disso; basta pensar na sua música favorita. Já reparou como os sons se arranjam para criar a batida da música? 

Pois é, cada uma dessas notas é tocada por um tempo, ou seja, possui uma duração específica dentro da canção justamente para que a música não vire uma bagunça sonora  e é aí que o metrônomo entra.  

Na prática, o metrônomo poderia simplesmente ser comprado para ser utilizado pelo compositor. Porém, há uma opção muito mais simples: utilizá-lo no próprio Google! Fácil, né? Confira como exibir um metrônomo no buscador:  

  • Abra o Google. 

1

  • Digite "Metrônomo".
  • Você verá o metrônomo aparecendo logo acima dos resultados da busca. 

2

  • Agora, é preciso que você ajuste as batidas dele.
  • Para isso, basta deslizar a chave para a direita ou para esquerda, ou simplesmente utilizar os botões de "+" e "-". 
  • Depois que o metrônomo estiver configurado, é só dar play para escutar como a batida ficou.

Vale lembrar que o Google permite que os usuários configurem o metrônomo de 40 BPM a 218 BPM.

Cupons de desconto TecMundo: