Google passa a exibir mais de uma resposta nos resultados de algumas buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google passa a exibir mais de uma resposta nos resultados de algumas buscas

Se você já se perguntou, por exemplo, a razão pela qual o céu é azul, é provável que tenha recorrido ao Google para obter a resposta. E é provável também que você tenha conseguido essa informação em um snippet, aquele quadro com a informação exata extraída de um site específico que aparece em destaque quando você busca por algo.

Hoje (28), a Google anunciou que está aprimorando esse recurso ao torná-lo mais inteligente. A intenção aqui é oferecer várias respostas relacionadas a uma mesma pergunta, tornando o resultado de uma pesquisa muito mais informativo.

“Às vezes, as palavras que usamos para fazer uma pergunta são amplas e podem haver diversas interpretações diferentes para uma questão”, explica a diretora de gerenciamento de produto Emily Moxley. “Com os snippets multifacetados em destaque, somos capazes de entender melhor a sua solicitação e reconhecer quando pode haver múltiplas interpretações para ela”, prossegue a executiva.

O exemplo mostrado pela companhia envolve a pergunta “hortas precisam de muito sol?”. Segundo explica a postagem no blog oficial da Google, esse questionamento é interpretado tanto como “quais plantas precisam de muito sol?” e também “o que conta como 'muito sol'?”.

Google SnippetsGoogle Snippets estão ficando mais inteligentes.

Em suma, as duas respostas são correlacionadas e podem inclusive ser obtidas de fontes diferentes. Elas aparecem na tela de forma complementar, ou seja, não se anulam e ampliam o nível informacional dos snippets.

Moxley avisa que, inicialmente, as repostas multifacetadas levarão em conta perguntas que possivelmente terão múltiplas solicitações incluídas em um só questionamento, mas a ideia é ampliar o recurso ao longo dos próximos meses. “Continuaremos a experimentar os snippets multifacetados em destaque ao longo deste ano para expandir a sua cobertura”, informa a executiva.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.