Serviço de streaming da Disney: 5 primeiros detalhes revelados!

2 min de leitura
Imagem de: Serviço de streaming da Disney: 5 primeiros detalhes revelados!

Disney prepara para o final de 2019 o lançamento de seu próprio serviço de streaming, entrando no mercado que hoje é dominado pela Netflix.

A plataforma da Disney, ainda sem nome, é bastante aguardada pela indústria e pode representar um divisor de águas no que se refere à entrega de conteúdo ao consumidor. Isso porque a companhia é detentora de algumas das marcas mais famosas do mundo do entretenimento, como as produções da Marvel, da Pixar e do universo Star Wars.

Após a realização, nesta semana, de uma conferência do CEO da Disney, Bob Iger, com investidores, foram revelados (ou confirmados) os primeiros detalhes desse novo serviço. Confira os destaques:

1

1. A plataforma chegará primeiro nos Estados Unidos, e depois no exterior

Quem aguardava um lançamento mundial do serviço de streaming da Disney teve sua expectativa frustrada. A companhia planeja estrear a plataforma primeiro no seu país de origem até o final de 2019, e somente depois irá expandir para outros territórios.

2. Serviço terá conteúdos destinados à família

A intenção da companhia é trazer no catálogo da plataforma obras para toda a família, bem ao estilo Disney, e nada de títulos mais adultos (como aqueles cheios de violência e com classificação indicada para maiores de idade). Essas produções mais maduras irão para o Hulu, serviço online que a Disney divide com outros conglomerados de Hollywood.

3. Séries da Marvel na Netflix permanecerão na Netflix

Quando o serviço de streaming da Disney foi anunciado, muitos fãs questionaram se as séries originais da Marvel Television na Netflix iriam migrar para a nova plataforma. No entanto, nada mudará por enquanto, e a equipe de heróis Os Defensores permanecerá na Netflix.

4. Primeiro ano terá 4 ou 5 filmes originais e 5 séries exclusivas

O objetivo da Disney é lançar, no primeiro ano do serviço, quatro ou cinco filmes originais, além de quatro séries exclusivas. Entre os longas em consideração para a plataforma, estão: Don QuixoteA Dama e o VagabundoThe Paper MagicianStargirlTogoMagic Camp e Noelle; e também novos projetos como Três Solteirões e um BebêA Espada era a Lei Timmy Failure. Já entre as séries, a companhia prepara programas baseados em High School MusicalMonstros S.A. e, como não poderia faltar, novos títulos da Marvel e do universo Star Wars.

5. E o acervo da Fox?

O acordo de compra da 20th Century Fox e Fox Television pela Disney no final do ano passado trouxe várias especulações sobre o futuro de franquias – como Avatar e o universo X-Men – dentro da casa do Mickey. No entanto, como o negócio precisa passar pela aprovação e regulamentação do governo, ainda é cedo para saber como o acervo da Fox será distribuído pela Disney. O mais provável, porém, é que acabem no Hulu.

E aí, o que você está achando da proposta da Disney para o serviço de streaming? Comente abaixo.

Via Minha Série.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.