Chrome vai deixar você silenciar os vídeos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Chrome vai deixar você silenciar os vídeos automaticamente

Seriam os vídeos que começam automaticamente as versões de anúncio pop-up dos dias atuais? Bem, se depender do quanto eles incomodam, podem até serem piores. Sabendo disso, a Google vem tratando tratar do assunto com uma funcionalidade distribuída aos poucos pela versão beta do Chrome: a partir de agora será possível silenciar o conteúdo que rodar na página sem sua prévia autorização.

Para deixar a reprodução no mudo não é difícil, basta clicar no painel de controle do material. Mas tem hora que nem mesmo sabemos de que aba vem aquilo, então a melhor alternativa é já deixar claro para a máquina que você não quer ouvir o áudio do que estiver em movimento.

Se você quiser manter constantemente determinada localidade sem som, é só acessar opções no ícone de “Seguro”, onde fica o cadeado, ao lado do “htpps”. Ali fica o “allow” (“permitir”) ou “not allow (“não permitir”) e é só deixar esse último como padrão. A novidade está chegando aos poucos, então pode ser que ainda não funcione em sua edição do navegador, o que deve acontecer muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.