Aprenda a sugerir seus filmes e séries favoritos para a Netflix!

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a sugerir seus filmes e séries favoritos para a Netflix!

Fundada em 1997 como um serviço de entrega de DVDs pelo correio, a Netflix foi ampliando seu mercado e atualmente está em mais de 190 países ao redor do mundo, através de seu aplicativo de streaming, que conta com séries, filmes, documentários, além de conteúdos originais.

Nos Estados Unidos, a Netflix possui cerca de 5.681 títulos disponíveis aos seus usuários; já no Brasil, o número aproximado é de 3.540. A novidade, agora, é que a Netflix criou uma solução a seus usuários que ainda sentem falta de determinadas produções: que tal enviar sugestões?

Para sugerir um título na Netflix, o usuário deve primeiramente estar logado em sua conta. Na página inicial, mais precisamente no canto superior direito da página, existe uma seta localizada junto ao nome do usuário; selecionando-a, é mostrado um menu de opções. Nesse menu, o usuário deve ir em "Centro de Ajuda".

Na sequência, será mostrado um painel com diversas opções, desde "Saiba mais sobre a Netflix" até como usá-la e gerenciar sua conta. A última coluna apresneta alguns "Atalhos", e no final dela existe a opção "Solicitação de séries de TV ou filmes".

Centro de ajuda

O usuário será redirecionado a uma nova página, na qual poderá fazer a sugestão de até três títulos por vez à Netfix clicando em "Enviar sugestão". Em seguida, a Netflix abre uma mensagem de agradecimento e de confirmação da sugestão de títulos enviada.

Netflix

É importante ressaltar que nem sempre as sugestões de títulos são atendidas pela Netflix; no entanto, quanto maior for a demanda por um título, maiores as chances de ele ser colocado na plataforma. Além disso, muitas séries e filmes possuem direitos autorais, diversos conteúdos para serem traduzidos etc., o que pode também justificar a demora.

A Netflix pode ser acessada pelo link, no qual também são disponibilizados os canais para solução de possíveis dúvidas, para o acesso grátis durante 30 dias e para a escolha do plano de assinatura desejado pelo cliente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.