WhatsApp é a 'rede social' mais usada pelos brasileiros, afirma pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é a 'rede social' mais usada pelos brasileiros, afirma pesquisa

Segundo o estudo CONECTAí Express, realizado pela plataforma de pesquisas online do IBOPE chamada CONECTA, o WhatsApp é a "rede social" mais utilizada pelos brasileiros, com 91% de penetração na população que possui acesso à internet no país. É interessante notar que por “redes sociais”, a pesquisa entende qualquer app social e, por isso, mensageiros e ferramentas de blog foram incluídas no levantamento.

Depois do WhatsApp, o Facebook é o segundo melhor colocado, uma vez que é utilizado por 86% dos internautas brasileiros. Logo em seguida, temos o Instagram e o Facebook Messenger. O Twitter fecha o top 5 do ranking da CONECTA.

A partir dessa classificação podemos notar que a empresa de Mark Zuckerberg praticamente domina a atividade social dos brasileiros na web. Isso porque os quatro primeiros colocados da lista são aplicações desenvolvidas ou compradas pelo Facebook. Além disso, a distância entre o quarto e o quinto colocados é bastante significativa.

A pesquisa foi realizada com 2 mil internautas em junho deste ano, por meio de uma plataforma de pesquisas que avalia o comportamento dos brasileiros na web a cada três meses. Infelizmente, entretanto, não foram divulgados mais dados acerca dos pesquisados, como estado ou cidade onde moram, sexto ou idade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.