O Android 8.0 vai oferecer customização de notificações de sites no Chrome

1 min de leitura
Imagem de: O Android 8.0 vai oferecer customização de notificações de sites no Chrome

O Android O vai trazer uma função bacana para usuários que curtem receber notificações de sites: o SO vai oferecer mais opções referentes às notificações de sites, que são enviadas através da versão mobile do Google Chrome – e, melhor ainda, com um canal dedicado no sistema em vez de uma opção restrita ao navegador.

A funcionalidade vai permitir que você defina uma série de parâmetros para envio, no caso de quem programa, quanto para recebimento, no caso dos usuários. Atualmente as opções se limitam a permitir ou não que alguns sites enviem notificações – algo feito diretamente no Chrome.

No Android 8.0, o usuário poderá mexer em itens como importância, se pode burlar a função “não perturbe” e outros em um canal dedicado que poderá ser acessado diretamente pelas notificações.

“Cada site terá seu canal próprio, permitindo a customização de como as notificações de diferentes sites aparecerão e aumentando a descoberta da opção de permitir ou bloquear as notificações de um site específico (antes só visível nas configurações do Chrome)”, explicou a empresa.

A Google já vem fazendo uma série de ações para que aplicativos web fiquem em um nível similar aos nativos da SO, e a adição desses canais de notificação para sites, de forma individualizada, ajuda a reforçar esse compromisso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.