Cycflix: ferramenta só deixa você assistir à Netflix se estiver pedalando

1 min de leitura
Imagem de: Cycflix: ferramenta só deixa você assistir à Netflix se estiver pedalando

Se você está se sentido culpado por passar a maior parte do seu tempo livre assistindo a séries e filmes na Netflix em vez de fazer exercícios e se tornar mais saudável, o estudante de engenharia Ronan Byrne tem a solução.

Ele desenvolveu uma ferramenta chamada Cycflix que o obriga a fazer exercícios em uma bicicleta ergométrica enquanto estiver vendo alguma coisa na plataforma de streaming. Para começar, ele precisa definir seus objetivos bem como uma velocidade mínima que deseja manter durante a sessão. Quando ele vai mais devagar do que o determinado incialmente, o programa emite avisos e, automaticamente, pausa o vídeo caso ele não retome as pedaladas em alguns segundos.

Para fazer isso acontecer, Byrne conectou uma placa Arduino Nano à sua bicicleta para que fosse possível monitorar os dados que ela registra e, em seguida, enviá-los para seu computador com Linux. Com isso ajustado, ele precisou apenas criar um script em Python para fazer os dois aparelhos conversarem e, dessa maneira, controlar a reprodução de séries e filmes na Netflix pelo Firefox.

Caso você tenha ficado interessado em merecer suas horinhas de Netflix com uma bicicleta ergométrica, o estudante disponibilizou um tutorial sobre como fazer algo do tipo em casa neste link. Ele também publicou no GitHub o código utilizado no Cycflix de forma aberta para que qualquer pessoa possa utilizá-lo e modificá-lo às suas necessidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.