Adeus, spam! Ferramenta do YouTube permite bloquear comentários com links

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, spam! Ferramenta do YouTube permite bloquear comentários com links

Se você começou um canal no YouTube há pouco tempo e tinha a esperança de compartilhar suas ideias, produzir um conteúdo de qualidade e, quem sabe, atrair seguidores, você pode estar um pouco decepcionado. Isso porque, sempre que uma notificação de novo comentário chega ao seu email ou celular, o alerta acaba te levando para uma postagem de spam e não uma interação genuína de visitantes. O site, felizmente, quer facilitar a sua vida nesse sentido.

Com milhões de bots trabalhando incessantemente para deixar links maliciosos nos vídeos alheios, não é difícil que muitos adeptos do portal de vídeos da Google acabem desistindo de moderar os comentários um a um. Agora, uma nova opção para os criadores de conteúdo oferece uma ferramenta bem mais automatizada para lidar com esse problema, bloqueando qualquer publicação que contenha uma URL. A partir daí, você escolhe o que fazer com elas.

Até então, o próprio YouTube selecionava algumas dessas postagens e as jogava na aba de “Prováveis spams” da sua caixa de comentários – uma ação que nem sempre era eficiente ou precisa em seu trabalho. Com o recurso adicionado esta semana, qualquer comentário com um endereço na web vai parar direto na seção “Retidos para análise”. Partindo do princípio que algum seguidor fiel estava mesmo tentando enviar um link relevante para você, basta entrar lá e recuperar a interação para que ela seja exibida novamente.

A ativação do recurso é bem fácil

Quer ativar a função? Fique tranquilo, é bem simples. Dentro da página do seu canal, basta acessar o Estúdio de Criação e entrar na opção Comunidade. Uma vez lá, clique em “Configurações da comunidade” e role o site até chegar ao item “Bloquear links”. Pronto, é só ativá-lo e salvar essas configurações para que o sistema que retém links e hashtags seja colocado em prática automaticamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.