YouTube vai descontinuar seu editor de vídeos e criador de slides

1 min de leitura
Imagem de: YouTube vai descontinuar seu editor de vídeos e criador de slides
Imagem: fortunedotcom

Por meio de um aviso nas páginas que detalham o funcionamento do editor de vídeos e do criador de slides, o YouTube anunciou que vai descontinuar essas duas ferramentas. Os criadores de conteúdo que ainda utilizam esses recursos terão até o dia 20 de setembro para finalizar seus projeto e publicá-los. O material que não for ao ar até essa data será deletado.

Caso você queira conferir mais detalhes sobre a finalização do editor de vídeos e do criador de slides, acesse este link e leia as instruções do YouTube. Mas, em suma, a plataforma está avisando sobre o prazo final e recomendando que os atuais usuários procurem outros softwares de edição, indicando fóruns da comunidade de criadores para obter recomendações sobre alternativas pagas e gratuitas.

Entretanto, os “Melhoramentos” não serão afetados por essas mudanças. Dessa forma, se você pretende usar esse recurso nos seus vídeos, basta fazer o upload para o gerenciador do YouTube e procurar a ferramenta.

Clipes publicados através do editor ou do criador de slides não serão afetados, e o material final poderá ser baixado para tratamento posterior através do Google Takeout.

Você já usou o editor de vídeos do YouTube? Vai sentir falta dele? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.