Banda larga fixa ganha 1,4 milhão de assinantes no Brasil em um ano

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga fixa ganha 1,4 milhão de assinantes no Brasil em um ano
Imagem: tecnoblog

Dados da Anatel mostram que o mercado de banda larga fixa no Brasil cresceu 5,4% em um ano, considerando o período entre abril deste ano e de 2016. Foram mais de 1,4 milhão de novos assinantes nesse período, o que fez crescer para 27,4 milhões a quantidade de linhas ativas no país.

Para um país de 200 milhões de habitantes, isso pode parecer pouco, mas não é. De acordo com o IBGE, a média de moradores por domicílio no Brasil é de 3,34 pessoas. Portanto, é possível dizer que a banda larga fixa atinge cerca de 91,5 milhões de brasileiros, quase metade da população.

Seja como for, a Vivo foi a operadora que mais adicionou clientes à sua base nesse período, com mais de 140 mil novos assinantes e crescimento percentual de 1,83%. Quem teve o maior crescimento proporcional, entretanto, foi a TIM, com 19,15% a mais, porém com apenas 57 mil novos usuários. Prestadoras regionais, como a Copel Telecom, não entraram na contabilização de crescimento.

Nesse período de um ano, houve aumento na base de assinantes de banda larga fixa em todas as unidades da Federação. Contudo, o maior aumento foi registrado no Rio Grande do Sul (+8,56%), seguido por Minas Gerais (+8,28%) e São Paulo (+2,63%).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.