Após quase duas décadas de operação, portal Terra está chegando ao fim

1 min de leitura
Imagem de: Após quase duas décadas de operação, portal Terra está chegando ao fim

Se você já acessava a internet lá no período da conexão discada, deve se lembrar de que um dos poucos portais que tínhamos para ficar por dentro das últimas notícias e até mesmo conhecer gente nova por meio do bate-papo era o Terra. Após um período de quase duas décadas na ativa, vem o anúncio de que o portal deixará de operar em diversos países, incluindo o Brasil.

Em um comunicado feito pela própria Terra Networks (e obtido pelo site Siete24), foi mencionado que os portais da empresa que estão em sete países, incluindo Espanha e Estados Unidos, vão ser desligados às 23h59 do dia 30 de junho. Entretanto, outras áreas de negócio, como serviços de textos via celular e servidores que armazenam páginas pequenas, vão continuar funcionando.

Quanto ao Brasil, houve a menção de que o portal ainda vai seguir funcionando por algum tempo em nosso país, mas não se sabe exatamente quando as operações serão encerradas por aqui. Isso se deve ao fato de que há várias linhas de negócios digitais em solo nacional (como contratos e parcerias), e talvez os serviços se mantenham ativos até que a empresa consiga resolver essas questões.

Pegos de surpresa

Curiosamente, o anúncio do fim das operações dos portais que levam o nome Terra não está sendo veiculado na página principal desses sites. Em uma busca rápida, vimos que não há nada no site brasileiro, enquanto na vertente espanhola apenas a página destinada ao email conta com um aviso, como é possível ver a seguir:

Anúncio veiculado na página espanhola do email

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.