PayPal acredita que senhas estão com os dias contados

1 min de leitura
Imagem de: PayPal acredita que senhas estão com os dias contados

Senhas estão para serem extintas? (Fonte da imagem: Reprodução/Assistência Técnica UOL)

Que as senhas tradicionais que digitamos para acessar os mais diversos serviços online são inseguras, todos sabemos. É razoavelmente fácil encontrar uma combinação que determinada pessoa usa para acessar várias contas na web, principalmente quando alguém escolhe a mesma senha para tudo. Vendo esse problema, o chefe de sistemas de segurança da PayPal, Michael Barrett, afirmou que esse tipo de verificação dos usuários logo estará morto, sendo substituído talvez por impressões digitais.

Para ele, ainda neste ano, devem aparecer os primeiros smartphones com scanners de impressões digitais integrados que devem possibilitar o uso da tecnologia para aumentar a segurança em sistemas importantes, como o financeiro ou os que lidam com informações confidenciais.

Nessa linha, ele cita até um possível iPhone com tal tecnologia para daqui há alguns anos. Mas, por enquanto, a solução encontrada é a verificação dupla de usuários. Você insere dos dados de login e, em seguida, recebe um código pelo celular para continuar o acesso. Mesmo sendo seguro, esse sistema não é prático.

Por isso, ele insiste na verificação biométrica, mas comenta que, se existisse um padrão aberto para ser largamente adotado, essa migração já poderia começar em larga escala ainda neste ano. Contudo, ele não revelou nenhum plano da PayPal nesse sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.