Já vai tarde! Internet Explorer 8, 9 e 10 perderão suporte em 12 de janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Já vai tarde! Internet Explorer 8, 9 e 10 perderão suporte em 12 de janeiro
Imagem: Windows Central

Se você é um dos muitos que estão esperando pacientemente pelo fim do Internet Explorer, saiba que estamos para dar mais um passo nessa direção. De acordo com a Microsoft, as versões 8, 9 e 10 do navegador vão deixar de receber suporte da companhia no dia 12 deste mês (ou seja: dentro de menos de uma semana), juntando-se ao limbo onde estão as versões 7 ou menos do aplicativo.

Para quem não sabe o que isso quer dizer, nós explicamos. Basicamente, o browser vai deixar de receber qualquer atualização de segurança ou suporte técnico da empresa, ficando completamente desprotegido contra ataques. Logo, a própria Microsoft recomenda que você abandone essas versões do software para evitar problemas.

Não se preocupe se você é daqueles que não quer abrir mão do IE, nem mudar para outros navegadores que não sejam da Microsoft. Como a própria empresa lembra em seu aviso, o Internet Explorer 11 ainda está na ativa. Mas se você faz tanta questão de se manter fiel a eles, ao menos pode ser uma boa ideia dar uma chance ao Edge – afinal, como falamos em nossa comparação, o navegador surpreende em sua eficiência.

Internet Explorer 11 ou Microsoft Edge: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.