Como desinstalar extensões de terceiros no Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Como desinstalar extensões de terceiros no Internet Explorer

Há muito os navegadores deixaram de ser apenas um aplicativo para acessar páginas e conteúdo na internet. Com as novas versões dos browsers vieram também novas funcionalidades e até alguns mimos para os usuários, como os temas e as extensões.

Com o Internet Explorer, navegador padrão do Windows, não foi diferente. Além das extensões criadas pela própria empresa de Bill Gates, muitos aplicativos surgiram frutos do trabalho dos próprios usuários. Por esse motivo o procedimento para instalação e remoção dessas extensões é um pouco diferente da padrão.

Pensando nisso, o Portal Baixaki resolveu dar uma força aos usuários e criar um passo a passo ensinando como remover esses aplicativos desenvolvidos por terceiros. É muito simples, confira!

Pré-requisitos

O legal deste procedimento é que o usuário não precisa instalar nenhum outro aplicativo ou mexer em configurações mirabolantes. É necessário apenas estar com o Internet Explorer aberto.

Faça você mesmo

O primeiro passo na remoção das extensões é abrir o navegador e, no menu “Ferramentas”, escolher a opção “Opções da Internet”. Caso seu Internet Explorer esteja em inglês, as opções são “Tools” e “Internet Options”, respectivamente.

Acesse as configurações

Agora é preciso acessar a aba “Avançadas”, ou “Advanced”, a fim de ter acesso às configurações mais avançadas do navegador. Na lista de opções que aparecer, procure pelo item “Habilitar extensões de navegador de terceiros*” (“Enable third-party browser extensions” para quem possui o navegador em inglês). Para finalizar, desmarque esta opção e clique em “Ok”.

Desabilite a opção correta!

Pronto, os passos descritos acima farão com que todas as extensões de terceiros instaladas em seu Internet Explorer sejam desabilitadas e nenhuma outra seja instalada. É muito fácil, você não acha?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.