Loja cobra taxa extra de clientes que usam o Internet Explorer 7

1 min de leitura
Imagem de: Loja cobra taxa extra de clientes que usam o Internet Explorer 7

(Fonte da imagem: Divulgação/Kogan)

Apesar de as empresas sempre lançarem atualizações de seus programas, sempre há aquelas pessoas que insistem em permanecer nas versões antigas, seja por comodidade ou pura preguiça de procurar a nova edição. O Internet Explorer é um dos maiores exemplos disso, já que ainda há quem permaneça preso ao passado no navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É por isso que a loja australiana Kogan decidiu criar um “incentivo” para que as pessoas abandonem o IE 7 e partam para as versões mais atualizadas do browser. Quem tentar fazer qualquer compra com a versão morta há mais de cinco anos receberá uma taxa extra de 6,8% no valor final do pedido.

A justificativa dada pela empresa é de que a equipe de tecnologia da informação se esforça para oferecer a melhor experiência de compra, a qual o Internet Explorer 7 não é capaz de proporcionar. Além disso, eles gastam muito tempo tentando adaptar as novidades ao navegador antigo, o que acaba criando um leve prejuízo financeiro e de esforço.

A companhia está falando tão sério que ela liberou até mesmo um banner para reforçar a ideia, deixando claro que a melhor forma de evitar o imposto é baixando uma atualização ou simplesmente adquirindo um navegador mais eficiente, como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Fonte: Kogan, The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.